sexta-feira, 12 de novembro de 2010

O primeiro passo

Lanny de pé com ajuda de papai Veto

Na busca pelo tempo perdido em que não exercitou o andar, Lanny acaba de dar um passo largo. No dia 23 de setembro deste ano, ela foi submetida a uma cirurgia de alongamento de Isquiotibiais nos dois joelhos. Xii. Muito complicado? Lanny também achou, mas pronta para explicar direitinho o significado desse palavrão estava a mamãe Vanessa:

"A musculatura isquiotibial é formada por três músculos da parte posterior da coxa, que permitem dobrar o joelho e estender o quadril, são eles: o bíceps femural, o semimembranoso e o semitendinoso. Essa musculatura em Lanny estava atrofiada, encurtada, o que não permitia que ela conseguisse ficar em pé, nem dar passos, enfim, comprometia o andar. Com a cirurgia, ela volta a ter o alongamento total das pernas, proporcionando a execução dos exercícios fisioterápicos. Agora será trabalhada a descarga de peso nas pernas para começar a colocá-la de pé."

A cirurgia de Lanny aconteceu no Hospital Santa Isabel, em Salvador, onde Lanny mora, e foi conduzida pelo médico ortopedista pediatra Dr. Marcos Almeida.

Pois é, Lanny parece frágil, mas aguentou firme a cirurgia, sem medo e com muita esperança. Agora, precisa iniciar a fisioterapia intensiva que estamos buscando na clínica de Campinas. O contato já foi feito, agora precisamos juntar o dinheiro suficiente para tratamento e estadia. Por isso as doações são muito importantes, o quanto antes, na conta informada no topo do blog. Lanny e toda sua família agradecem a todos que puderem colaborar de alguma forma!

Para mais informações sobre Lanny e o tratamento, entre em contato pelo e-mail corralanny@gmail.com ou pelos telefones da mãe de Lanny, Vanessa: 
3011-3050 ( escola de música onde ela está todas as tardes e noites até 21h e algumas manhãs) 
9971-2486 

Nenhum comentário:

Postar um comentário