domingo, 7 de novembro de 2010

Lanny precisa correr!

Bom, agora que Lanny já foi apresentada, vamos falar um pouco sobre o problema dela. Como a própria Lanny diz, nós somos amigas íntimas, mas não sou a pessoa mais apropriada para falar sobre isso. Então transcrevo as palavras da mãe de Lanny, Vanessa Paixão, no e-mail em que me explicou sobre o que aconteceu desde o nascimento dela.

"Toda criança que nasce prematura tem que passar por um tratamento fisioterápico 
( estimulação precoce ) logo após a alta da UTI Neonatal, para evitar possíveis sequelas futuras. Porém, eu tive Lanny em Jaguaquara (interior da Bahia), e a pediatra responsável pela UTI não prescreveu nenhum tipo de tratamento ou acompanhamento médico especializado após a alta.   Só fez uma recomendação, que foi fatal: que durante um ano eu evitasse sair com ela e, principalmente, não a colocasse no chão. Como eu não tinha conhecimento sobre o assunto, segui à risca a orientação.
      Próximo de fazer um ano, Lanny sequer engatinhava. Claro, se ela só vivia no nosso colo e no berço, não tinha como desenvolver a locomoção. Eu já estava bastante angustiada com aquela situação e levei-a a um pediatra em Jequié,  que me mandou vir para Salvador com urgência, para iniciar o tratamento, porque a negligência médica foi muito grande e privou Lanny de ter um desenvolvimento normal. Ela estaria andando no tempo certo se tivesse tido o acompanhamento necessário. Vim para Salvador e demos início ao tratamento.
      Lanny não reage satisfatoriamente à fisioterapia convencional, por causa do tempo que ficou sem estimulação, mas a equipe médica sempre me diz que ela tem 100% de chance de andar. Por isso comecei a pesquisar na internet outros tipos de terapias para a paralisia cerebral, e descobri no ano passado um método de terapia intensiva nos EUA, criado por um casal de fisioterapeutas que tiveram uma filha com PC e já tinham tentado todos os métodos, mas ela não andava. Ela começou a andar com o THERASUIT.
      Hoje eles têm clínicas em vários países. Tem sido algo revolucionário! Muitas crianças têm se reabilitado, inclusive um italiano que passou 12 anos na cadeira de rodas,  fez o tratamento com eles e andou pela primeira vez.
       Entrei em contato com a clínica da Flórida e começamos a trocar e-mail. O dono da clínica sugeriu até me enviar um fisioterapeuta brasileiro que trabalha lá, para tratar Lanny aqui, e eu arcaria com toda a despesa, mas, lá ou cá, o custo seria altíssimo e eu não teria condições.
      Porém, há 2 meses descobri uma clínica em Campinas-SP que está realizando esse tratamento. A Dra. Marina ( proprietária ), se especializou com o casal que criou o THERASUIT e trouxe para sua clínica aqui no Brasil. 
O site da clínica em Campinas é:    www.therapies.com.br
O site da clínica do casal que criou o método é:   www.suittherapy.com
      Entrei em contato com a clínica e a Dra. Marina me passou o orçamento. O custo do tratamento é de R$ 10.500,00 ( dez mil e quinhentos reais ). É bem mais baixo que nos EUA.
      Conversei com a equipe médica que acompanha Lanny aqui em Salvador, e eles me disseram que se eu tiver condição devo levá-la, porque é realmente excepcional. Por isso estou me empenhando nessa campanha. Eu tenho esperança e fé de que ela vai andar!"

2 comentários:

  1. Lanny, você vai correr sim, viu, menina? E se Deus nos permitir todos nós te acompanharemos. Tenho fé em sua recuperação e acredito que essa arrecadação vai acontecer. Sou mais uma em sua equipe de apoio! Abraço, Margareth.

    ResponderExcluir
  2. Ola, agora em Salvador ja' temos o Metodo Therasuit, meu nome e' Jamaica Araujo, sou fisioterapeuta e estamos oferecendo o metodo na Clinica Athelie do Movimento, Rua. Artur Sa de Menezes, n.174 Pituba. Tel. 71 3483 8373

    ResponderExcluir